Teste: Yamá Color System 3D


Hoje vamos falar de coloração? Usar uma boa tintura pode deixar seu hairstyle mais poderoso. O "segredo" de um bom resultado é ter os fios saudáveis, pois se eles estiverem muito ressecados ou porosos, o resultado final pode não ser a cobertura perfeita. O ideal é você intercalar cuidados caseiros com produtos não agressivos entre as técnicas de coloração. Mantenha seus cabelos sempre hidratados, pelo menos uma vez por semana utilize cremes enriquecidos com óleo de argan e manteiga de karité. Se o cabelo estiver muito detonado, invista também em produtos a base de queratina para reconstruir o fio e vá alternando, uma hidratação e uma reconstrução. Vamos falar mais desse tipo de programa em outro momento. 

Até 3 meses atrás meu cabelo era vermelho e comprido, mas como estava sem paciência para manutenção, acabei optando por cobrir com chocolate, até porque acredito que para o inverno esta cor combine mais. O problema é que com o passar do tempo, meu cabelo vai puxando para o tom laranja por causa dos pigmentos vermelhos e deixa o cabelo horroroso. Como pinto ele de dois em dois meses e nesse intervalo trato dele em casa, findo os 60 dias ele estava neste estado: 


Dá pra ver que a raiz está escura, algumas partes estão mais alaranjadas e ele não está homogêneo. Como eu queria dar uma uniformizada na cor, optei por passar coloração em todo ele. 

A tinta escolhida pelo meu cabelereiro João Marcos foi da marca Yamá 6.7 - Louro Escuro Chocolate


Pela descrição do fabricante, o produto tem propriedades hidratantes, como semi di lino e a fórmula possui queratina e outros aminoácidos, prometendo deixar o cabelo saudável, hidratado e macio. Além disso garante 100% de cobertura dos fios brancos e uma cor durável e brilhante.


O que eu achei?

Achei a fórmula bem consistente e não escorre. Como a textura é mais cremosa, fica fácil de aplicar no cabelo. O odor também é suave e o cheiro não é muito forte. O acabamento achei ótimo. Talvez pelo composto da fórmula da tintura, o cabelo no final ficou com um brilho diferenciado e realmente muito macio. A cobertura dos (poucos) fios brancos ficou ótima e deu uma uniformizada boa na cor, do jeito que eu queria para poder enfrentar o inverno em tons mais quentes.
Não senti que ela agrediu o cabelo como já aconteceu com outras tinturas e com certeza essa é uma marca que eu recomendo.
Este foi o resultado depois da escova (aproveitei também para cortar umas pontinhas do cabelo para ir eliminando a tinta vermelha...)


Eu gostei bastante e recomendo, se você não quiser gastar um monte com tinta (ela custa em média R$ 13,00 o tubo) essa é sua marca. Quem quiser conferir, esta é o instagram da Yamá.

Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário