Dicas para fazer as unhas em casa

Com a correria do dia a dia, nem sempre é possível ir no salão toda a semana para fazer as unhas. Neste caso, acabamos optando por uma solução mais rápida e básica: pintamos em casa mesmo. Mas não é por isso que o trabalho precisa ser mal feito, muito pelo contrário. É possível unir a praticidade a excelentes resultados, basta seguir algumas dicas na hora de fazer a manicure em casa.

Lixando as unhas
Lixe as unhas no formato de sua preferência. Tenha cuidado para manter a simetria entre as unhas. Caso tenha uma lixa polidora, use logo em seguida ao acertar o formato das suas unhas.
Cutículas
Para amolece-las, utilize creme hidratante ou creme específico para cutículas de deixe agir por uns dois minutos. Eu particularmente uso esse da Granado, custa em média R$ 15,00 e dura a vida toda, praticamente! Você pode optar por afastar a cutícula com uma espátula ou remover com alicate. Mas cuidado, se escolher remover a cutícula, cuide para que o alicate esteja bem afiado.


Base
Aplique uma base transparente para uniformizar a textura da unha. Se a sua unha for fraca, opte por um fortalecedor. Esse aqui é clássico e não tem erro. É bem barato, custa em torno de R$ 5,00. 

Esmalte
Aplique o esmalte de sua preferência, com a cor escolhida depois que a base estiver totalmente seca. Deixe pouco produto no pincel e aplique camadas finas, no sentido da parte interna até a ponta das unhas. Procure evitar esmaltes velhos e não chacoalhe o vidro, pois isso cria bolhas no esmalte. No máximo, passe duas demãos.


Óleo secante
Se você tiver spray ou óleo secante, melhor. Ele ajuda a dar aquela camada de brilho e ainda acelera a secagem do esmalte. Eu gosto bastante deste da Risqué, custa menos de R$ 3,00 e seca mesmo!
Não esqueça de limpar os excessos nos cantos. Eu improviso um “cotonete” com palito de dente e algodão, banhado no removedor de esmaltes (de preferência, sem acetona).

Para passar essa semana, escolhi o Vermelho Sol, meu iaiá ioiô, da Risqué. Ele faz parte da coleção “Vidas Sonoras”, do Outono/Inverno de 2016. Inspirada na música brasileira, ela é composta de 6 cores.



No caso do Vermelho Sol, ele remete ao nascer do sol, quando as matizes deste momento são puxadas para o laranja.



O que eu achei:
Gostei do pincel, a parte externa é “afunilada” e fica mais firme na mão, mesmo quando estou passando esmalte na mão direita (sou destra).
A cobertura é excelente, e na primeira aplicação já cobre praticamente 100% da unha sem manchas. Na 2° aplicação, o efeito fica ótimo.
A tonalidade é linda, eu particularmente curto muito vermelho alaranjado. O acabamento é cremoso. Finalizei com o óleo secante extra brilho, mas não acho que seria necessário, pois o acabamento é realmente muito bom.
Ele resistiu bem ao meu primeiro dia de trabalho pós final de semana, cheguei a noite sem imperfeições. Mas ele infelizmente não resistiu ao “teste da louça”. Descascou em algumas pontas e eu tive que fazer um retoquezinho para não ficar com aquela aparência desleixada. Pena que retocado perde um pouco a graça né (na minha opinião), mas por um esmalte que custa menos de R$ 5,00 está bom. Ele pode não ser o companheiro da semana toda, mas para uma saída, ele serve tranquilamente. Se você não costuma lavar a louça ou usa luvas (eu não consigo) isso não deve ser um problema.

Eis o resultado:



No final, em uma escala de 1 a 5, dou nota 4,0. Aprovado.






Nenhum comentário

Postar um comentário