Resenha: Base Ruby Rose Matte

Conversando com algumas amigas, eis que uma larga a frase: “Comprei uma base bem baratinha e achei muito boa, melhor que a da Mary Kay”. Imediatamente me interessei e perguntei o nome, onde poderia comprar, tudo tim tim por tim tim! A base em questão é da marca Ruby Rose e hoje vamos falar sobre ela!





Comprei a minha em uma lojinha de bijuteria, paguei R$ 8,90 e estou adorando!
Para atender todas as peles, a marca possui 10 tonalidades diferentes, é o L seguido de algum número.

Para peles mais claras, temos do L1 ao L5. No caso a minha é a L2.



L1: Tem um fundo levemente rosado, indicado para as meninas mais branquinhas.
L2: Tem um fundo mais amarelado, apesar de ainda ser clara.
L3: Tem um fundo mais alaranjado, indicado para peles mais morenas.
L4: É mais próxima da base tradicional, no ponto certo de fundo amarelo.
L5: Indicada para pessoas com a pele bem morena mesmo. 

Da L15 até L19, a indicação é para pele negra:



L15: Lembra bastante a L5, pouca coisa mais escura.
L16: Um tom marrom acobreado.
L17: Quase idêntico ao L16, mas sem puxar para a nuance cobre.
L18: Para pele negra mais escura, o tom parece um pouco arroxeado.
L19: É o marrom mais forte, indicado para a pele negra de tom mais escuro.


O produto

A apresentação é em uma embalagem de 29 ml, em uma bisnaga de plástico transparente. Achei o bico bem prático e a aplicação pode ser com os dedos mesmo. Ela é líquida, mas não ao ponto de escorrer, então a aplicação é bem fácil e a cobertura é excelente.
A tampa é em estilo “rosca” bem prático e não tem muito perigo de se abrir no nécessaire e produzir aquela lambança.




O efeito

Depois de 3 horas e meia mais ou menos ela começou a sair da minha pele e formar pequenas linhas, principalmente naquela zona que chamamos de T (nariz e testa). Isso pode ser porque minha pele é bem oleosa, talvez em uma pele mais seca ela dure mais. Não achei nada demais, pois tenho bases mais caras que essas que duram até menos. Notei que depois de seca, a cor fica um pouco mais escura (oxida). Então a dica talvez seja comprar uma tonalidade mais clara que a sua pele. O aspecto eu achei bem natural e para o dia a dia, temos uma ótima maquiagem sem gastar quase nada. Se você quiser, você ainda pode selar a base com pó compacto (ou solto, que é a opção que eu escolhi).

Conclusão

Se joga nessa base amiga, pelo preço você não vai encontrar nada melhor. Já testei outras marcas bem mais caras que essa e ela não ficou devendo em nada. Se é melhor ou não que a da Mary Kay eu não sei dizer, mas segundo a minha amiga que indicou, ela jura de pé junto que sim. Em tempos de crise, você vai economizar muito no bolso e esbanjar na beleza, assim como tem que ser!

Quem quiser dar uma conferida na marca, este é o site deles: http://www.rubyrosemaquiagem.com.br/

#Ficaadica

Nenhum comentário

Postar um comentário