Resenha: J'adore


Olá Meninas! Continuando nossa saga de Originais Vs Similares...

Hoje eu vou falar de um perfume muito famoso o, J’adore.



J’adore é uma fragrância criada em 1999 por Calice Becker, da Dior. Recebeu vários prêmios, entre esses:  FiFi Award Best National Advertising Campaign / TV 2007. 

Premiado no The Fragrance Foundation Awards 2015, mais conhecido como o Oscar da perfumaria, na categoria Fragance Hall of fame e Media Campaign of the year.

Suas  notas de topo são Magnólia, Melão, Pêssego, Pêra, Bergamota e Tangerina as notas de coração são Tuberosa, Ameixa, Violeta, Orquídea, Frésia, Jasmim, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Almíscar, Baunilha, Cedro e Amora.


Então vamos aos comentários da Soryu:


J’adore é um clássico Floral- Floral... Ou seja, todas as suas notas são baseadas em flores, as de topo (aquele primeiro cheiro que você sente quando borrifa), as de fundo (quando o perfume fixa na sua pele, e passa o dia inteiro).

E por incrível que pareça nem todo mundo gosta do  J’adore. Assim como o Angel, ele não é unanime, embora o Angel seja bem extremo. 

Particularmente eu não acho o J’adore um perfume doce, acho ele adocicado, fresco, e levemente, muito levemente atalcado. Sempre quando eu penso no J’adore... Penso em um jardim, coberto de flores.

Embora seja uma mistura floral, ainda consigo pegar as notas de Melão, pêssego e um pouco de Jasmim, mas muito leve.



É um pouco difícil de definir o cheiro do J’adore. Ele é bem único. É um cheiro fresco, adocicado, com uma pitadinha de melão e flores... É um perfume levemente sensual. Mas pode ser utilizado por garotas e mulheres maduras. Não é atoa que é uma das fragrâncias mais usadas no mundo.



A maioria dos perfumes florais-florais, ou são doces ao extremo ou são aguados. Principalmente perfumes nacionais. Eu realmente não compro. Porque você não sente consistência das flores no perfume. É como se misturassem várias flores e jogassem álcool... E  fica aquele cheiro insosso de perfume. Eu detesto.

Não é o que acontece com o J’adore. As notas de fundo são bastante definidas na sua mistura. É aquele perfume que explode no vento. Ideal para uma tarde fresca, para um passeio no parque, para um encontro. Para mulheres elegantes, que trabalham em escritórios. Ou seja, pode ser usado em mil e um lugares. Para quem gosta de flores, J’adore é uma boa opção.




Eu... particularmente, não curto muito o J’adore clássico. É um perfume que tenho. Mas não é algo que morreria se estivesse sem.  É um perfume que eu posso passar sem.

Eu realmente sou apaixonada pelo J'Adore L'Absolu. Que é outra família do J’adore. Vou fazer uma resenha desse perfume. E infelizmente ele vende, em tempos e tempos no Brasil. No caso é uma versão mais forte e atalcada do clássico.



Atualmente J’adore é perfume de rico. 30 ml dele está na faixa de 300 reais. Ai você adora... o perfume... E  só pode usar na festa de 15 anos da sua prima. Ou no casamento da sua amiga. Ou no encontro da família que acontece 1 vez no ano! Non dá né!

Frasco / Style 4/5 - Eu não curto muito o frasco do J’adore... Não é o meu frasco favorito.  Mas é diferente, e cheio de Style!

Fixação 5/5 – Passando a quantidade correta, ele fixa muito bem na pele. Pode durar 8h.

Originalidade 4/5 – O cheiro do J’adore é bem único. Embora, não seja um perfume revolucionário, como o Angel. Embora existam muitos florais/florais no mercado. Eu acho que a graça da J’adore é que ele é bem temperado. A mistura de essência é bem nítida e você consegue sentir bem o tempero do perfume. O atual J’adore... não é meu perfume favorito.  Acho o J’adore intense muito melhor que o clássico. Mas ele manda vê em originalidade.

Preço 2/5 J’adore geralmente no final do ano entra em promoção... Às vezes você consegue um preço legal... Mas o perfume é muito caro. 30 ml por 300 reais. Não é fácil.

Aprovado --- Nota 4!







Bem então vamos ir para a segunda parte... Os Simalares...


J’Adore é um dos perfumes maissss “copiados” do mundo. Acredito que seja um perfume fácil de copiar porque existem várias empresas que fabricam seus similares...

A Yes com o n. 45, O Cuba Zebra, Paris Elysees que é o I’ love P.E... Entre outros perfumes...

Bem... Como eu gosto de comprar perfumes... ahuahuahua... Eu realmente também compro similares, para usar menos os originais... Evidentemente!

O primeiro Similar do J’adore que tive foi o Cuba Jungle Zebra...


A essência do J’adore é muito similar, embora ache ele menos doce que o original. A fixação bem mediana... Do tipo de 3 a 4 horas... Se você for no banco e voltar... Você ainda vai estar cheirando a Cuba J’Adore. Se for passar o dia recomendo tomar banho de perfume, para tentar chegar o final da tarde com o cheirinho dele.
Na época eu o comprei na https://www.ifragrancia.com/ e ele está por 53.10 à vista.

Custo benefício aprovado. Só recomendo usar o perfume em 1 ano... Visto que ele envelhece logo.

Similar Paris Elysees – I love P.E

Perfumes da Paris Elysees tem problemas sérios com fixação. Se você conseguir chegar a 3 horas é um achado... Porque eles têm baixa fixação.
Alguns são muito similares ao original. Exemplo Hypsone, Amour-Amour, entre outros.

Mas especificamente falando do I Love... Eu não acho ele similar ao J’adore…

A projeção do perfume é que lembra o J’adore. Ou seja, quando você passa o perfume e o “cheiro sobe”, ou quando o vento passa e você sente  o perfume, aquele “vento de perfume”. Ai sim.. Lembra o J’adore.

Mas as notas que ficam na pele, depois que o álcool evapora... E você cheira de fato a essência do perfume... Lembra tudo....Tem cheiro de tudo... Menos de J’adore...Não é um cheiro ruim, longe disso. É cheiro de perfume floral. Mas não acho sofisticado nem marcante.

As notas de fundo lembram na china... um J’adore, muito questionável... Você sabe... Não é J’adore. Realmente me espantou... Que o I Love era similar do J’adore. Inclusive olhei várias vezes as tabelas... Porque não parece. O máximo que chega é a projeção do perfume. E fim!

Preço – Então, o P.Es varia bastante. Nas farmácias você pode achar esses perfumes por 39.90, na ifragancia está custando 39.60 à vista, e na época 69.90. Enfim é um similar barato. Quando é similar.

 Então não recomendo, como similar! 





Similar 45, da Yes

Ele é um similar muito bom da J’adore. O perfume é muito concentrado. E consegue reproduzir o perfume original...
A Fixação é ótima... Agora você tem que passar muito perfume, para ter certeza que se for trabalhar de manhã, de noite sua pele ainda vai guardar vestígios do cheiro do J’adore.

Eu geralmente passo entre 5 a 8 borrifadas, em cada braço. E passo umas três no peito. Para o perfume fixar bem...  Não vão na onda de passar uma borrifada que o perfume vai ficar até de noite. São poucos os perfumes existentes no mercado, que se passam em pouca quantidade e fixa na pele. Só os amadeirados como Animale for her, que você passa pouquíssimo. A maioria dos perfumes. Mesmo os importados, mesmo os EDP, é necessário uma boa quantidade de perfume para ele ter uma boa fixação. E colônia como o nome diz é para passar muito, senão não cheira.

O preço dele original é 40 reais. Mas a Yes sempre tem promoções e você pode comprar entre 25 a 30 reais.

Custo Vs Benefício nota 10!

Aprovado



Considerações Finais!!!!

De todos os outros similares:
O que eu mais recomendo é o da Yes... Ele é o que tem melhor fixação. E melhor custo benefício.
Depois vem o Cuba. O Cuba é bom, mas a fixação deixa desejar, em média 4h. Ele é mais caro do que o da Yes. Mas é um bom similar. A essência é boa. O perfume reproduz a fragrância. O Paris Elysees – I love, não recomendo. É um similar chinês.  

Notas

J’adore Original – 4/ 5 (Muito Caro)
J’adore Similares
Yes – 5/5 – Barato, boa fixação, Muito similar ao original.
Cuba-  3.8/ 5 – Muito similar ao original, Fixação mediana, Barato ( mas o dá Yes tem um preço melhor)
P. E , I Love – 1/5 – Barato, fixação fraca, Não é similar ao J’adore


Um comentário

  1. Eu tenho, e é realmente maravilhoso. E, gosto também 212, Tresó, La Vie Est Belle Florale, Hypnose - são maravilhosos.

    ResponderExcluir