Design de sobrancelhas: Microblanding

Olá Styles! Quanto tempo... Agora que o carnaval terminou, posso desejar feliz 2017? :)

Desculpem o tempo sem novas postagens, mas a rotina do dia a dia dificulta um pouco reservar um tempo para escrever, mas ideias não faltam!  E uma delas é falar sobre design de sobrancelhas.

Mas qual o papel da sobrancelhas no rosto? Bem... seria estanho se não tivéssemos, vocês não acham? Elas tem a função de dar harmonia e expressão ao rosto, além de torná-lo simétrico. Existe inclusive uma teoria que diz que a beleza vem da simetria...
Existem várias técnicas que garantem um excelente resultado, mas hoje vamos falar do Microblanding, que foi a que eu utilizei e posso falar com mais propriedade.

Lembrando que esse é um procedimento que deve ser feito por um profissional em um ambiente estéril, afinal é feito uma espécie de arranhadura na pele com uma agulha.
O profissional vai medir as proporções do seu rosto com uma ferramenta chamada "paquímetro"  para verificar o formato mais adequado ao seu rosto.

Dadas as sugestões que mais combinam e valorizam seu rosto, agora é com você escolher a de sua preferência. Normalmente a sobrancelha deve medir entre 4,5 e 5,5 cm de comprimento, com linhas convergentes e paralelas, que não devem ser muito disformes do formato original delas, evitando assim um resultado artificial que não ficaria tão bonito. O que é feito é uma linha imaginária que liga a lateral do nariz ao canto do olho, que indica o tamanho que ela deve ficar para garantir harmonia e simetria ao rosto. Não vou entrar no mérito de qual formato combina com qual tipo de rosto, pois apesar de existir um certo consenso desse assunto, a escolha final é sua e você deve escolher o formato que se sentir melhor.

           O bom profissional faz uso de um conceito chamado Visagismo para indicar o que melhor se adequa com seu rosto. É um conjunto de técnicas que leva em conta as peculiaridades de cada face para criar um desenho harmônico que combine exatamente com suas características únicas.


         A técnica do Microblanding tem um resultado bastante realista e natural, desde a tonalidade da tinta que mais combina com seu tom de pele até o desenho do fio, que realmente fica muito bom. Neste processo, se usa um instrumento chamado Tebori (que em japonês significa "tatuagem a mão"), que não requer eletricidade e possui uma fileira de agulhas emparelhadas nele para o desenho a mão direto na pele. Certifique-se de que essas agulhas sejam descartáveis e que a tinta tenha selo da Anvisa.




           Nossa pele tem três camadas:  epiderme, derme e hipoderme. A camada mais superficial é a epiderme, com espessura de até 1 mm e a tinta nesta técnica, se aloja nesta camada, o que faz com que o resultado tenha duração média de 6 meses a um ano, dependendo dos seus cuidados com a pele e o sol.

           A dor... 

            Bem, isso é outra coisa que varia de pessoa para pessoa. Apesar da área das sobrancelhas ter um baixo numero de terminações nervosas, esse é um procedimento que pode doer sim se você for mais sensível. Uma opção é utilizar uma pomada anestésica no local, o que deixa o procedimento mais suportável. 

       Por ser uma técnica menos invasiva, a cicatrização rápida é uma vantagem. O bom profissional vai orientar você nos devidos cuidados com a pele. Na primeira semana você deve usar uma pomada a base de bepantol várias vezes ao dia para evitar que o processo de cicatrização crie "casquinhas de ferida", o que removeria a tinta da sua pele. Além disso você deve evitar exposição ao sol durante este período.
Durante os primeiros trinta dias após o procedimento, a tonalidade da tinta pode mudar, a cicatrização pode alterar o formato traçado... Por isso é feito o que se chama de "retoque" após esse período. O profissional vai avaliar o resultado, se será necessário mudar a tonalidade da tinta, vai verificar se na cicatrização alguma parte foi "apagada". É muito importante para fixar o pigmento.

          Contra indicações...

          Se você for diabético, use anticoagulantes, esteja gestante, seja alérgica, ter tendência a queloide...  Essa técnica não serve para você. O bom profissional vai fazer um check list com essas perguntas para enquadrar seu perfil e te dirá se pode ou não prosseguir com o procedimento.

           O preço varia de profissional para profissional. Eu paguei R$ 249,00 com retoque incluso. Achei o valor razoável e já tinha referências do local pois duas pessoas conhecidas já haviam feito com ótimo resultado. O bom é que você procure um lugar assim também, de preferência com boas referências de conhecidos seus.

           Cansada do lápis, resolvi apelar para essa técnica e não me arrependo.  Não preciso mais ficar preocupada se o desenho do lápis ainda está ok no rosto, se está simétrico... Confesso que tinha um pouco de medo da dor, mas não foi nada demais e no final me arrependi de não ter feito antes.

           No meu caso as minhas sobrancelhas eram falhadas e além disso a parte interna, na junta dos olhos, era bem afastada por já não nascer pelos ali. Perdoem as fotos sem maquiagem, mas não quis mascarar o resultado, dando ênfase na própria sobrancelha. Este é o antes:



              Esse é o depois, após o retoque dos 30 dias e ela já cicatrizada:



                E vocês, já fizeram? O que acharam o resultado?



Nenhum comentário

Postar um comentário