Alergia a bijuterias: como evitar?



                              VEJA DICAS SIMPLES DE COMO EVITAR ALERGIA A BIJUS


 Não é preciso abrir mão das bijus, e muito menos sofrer com coceiras e feridas.
O níquel é o principal metal utilizado para bijuterias, porém é causador da dermatite de contato, a popular alergia a bijus. Coceira, irritação, vermelhidão e eczemas são os sintomas mais recorrentes do problema, que, se não for devidamente tratado, pode evoluir para casos mais graves, como sangramentos e infecções.
Muitas mulheres são predispostas geneticamente para desenvolverem a dermatite. Porem existem alguns fatores que colaboram apara o aparecimento de lesões. Peles ressecadas e o uso continuo ao material “Niquel”, também influencia. 

 


Uma dica, rápida e com pouca durabilidade, pode ser utilizada em bijuterias sem causar alergia, é a aplicação de “Esmaltes” base incolor, a idéia é tomar o brinco e aplicar camada de esmalte, pelo pino do brinco e área de contato com as orelhas. Não esqueça de aplicar nas tarraxas.
É preciso esperar secar e então aplicar uma camada da base ou esmalte incolor novamente. Depois de secar, mais uma camada é aplicada, com 3 camadas totais.
Utilizar esmalte no brinco, não resolve o problema a longo prazo. Essa dica serve apenas para um curto período de tempo e em algumas pessoas, dependendo da lesão já existente, talvez não adiante.




“Uma das alternativas é investir nas chamadas "bijuterias nickel-free", que são feitas com aço inoxidável ou alumínio. Existem ainda muitas outras opções de bijuterias que não utilizam metal, como os acessórios feitos de pedras, vidro, fibras e tecidos”.
A tendência Maxi brincos estão super em alto, então tome muito cuidado com o que escolhe para não caudas uma infeção nas orelhas, já que o níquel é o principal metal na confecção de Bijus.




Espero que gostem, sugestões e duvidas mande e-mail Thairedivo@gmail.com




Nenhum comentário

Postar um comentário